quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Catador de latas encontra 15 quilos de maconha e entrega à polícia

 Por volta das 9 horas desta quarta-feira, no pátio do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda no município de Penaforte, um catador de latas encontrou 14,5 quilos de maconha e entregou à polícia. Damião Silva, de 64 anos, residente na Rua Manoel Gonçalves no centro de Penaforte, procurava latinhas quando se deparou com os 14 “tijolos” da droga prensada e acondicionada em embalagem plástica

Imediatamente, comunicou o fato aos Soldados Mixon e Carvalho que ali estavam e são, respectivamente, da Companhia de Eventos da Polícia Militar e da Banda de Música da PM. O Major Sobreira, Comandante da 3ª Companhia de Brejo Santo, foi até Penaforte acompanhado da FTA (Força Tática de Apoio) com os Soldados Rodrigues, Marcolino e Marcelon. A droga foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo que tenta descobrir o dono da maconha.
 
No dia anterior, na Rua Pedro Pereira, no centro de Brejo Santo, duas pessoas foram presas sob acusação do tráfico de drogas. Antônio Jackson Almeida Matias, de 22 anos, mais conhecido como "Galego", ali residente, e Edinaldo de Oliveira, de 28 anos, vulgo "Nên Mototáxi", residente na Rua Antônio Gerônimo (Bairro Morro Dourado), em Brejo, estavam com a droga em uma moto Honda CG 125 de cor azul e placa MMT-0075, inscrição do Ceará.

Com a dupla a PM encontrou 96 trouxinhas de maconha prontas para a venda; um pacote com maconha pesando 70 gramas acondicionadas em uma sacola plástica; e mais R$ 16,00 em dinheiro. A polícia desconfia que a droga seja oriunda do Pernambuco e os dois indivíduos são responsáveis pela venda da mesma nos municípios de Mauriti, Milagres, Abaiara, Porteiras, Jati, Penaforte e Brejo Santo todos na região do Cariri. A dupla foi autuada em flagrante e vai responder por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário