quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ferrari escapa de perder pontos no Mundial


A Federação Internacional de Automobilismo serviu um rodízio de pizza aos fãs do automobilismo ao não punir a Ferrari no julgamento desta quarta-feira, 7, em Paris. O Conselho Mundial de FIA chegou à conclusão de que a equipe não interferiu no resultado do Grande Prêmio da Alemanha, quando Felipe Massa cedeu o primeiro lugar a Fernando Alonso após uma polêmica série de diálogos via rádio.

Apenas a multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil), aplicada pelos comissários da corrida, foi mantida, mas, tanto os pilotos como a equipe, tiveram seus pontos no campeonato mantidos.

A Ferrari alegou durante o julgamento que os diálogos com Massa foram apenas informativos e não instrutivos, e que o objetivo era proporcionar o melhor resultado à equipe em Hockenheim.

Além de livrar a Ferrari de punições desportivas, a FIA prometeu rever a regra que proíbe o jogo de equipe na Fórmula 1, existente no regulamento desde que a Ferrari mandou Rubens Barrichello ceder a vitória a Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário