segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos completa 75 anos de existência


 Loja Maçônica Cavalheiros Spartanos nº 1131 de Juazeiro do Norte comemora 75 anos de atividades na terra do Padre Cícero. A loja teve sua fundação no dia 7 de setembro de 1935 e é uma das mais conceituadas na região do Cariri. A Augusta e Respeitável Loja Simbólica (A.R.L.S.) Cavalheiros Spartanos n 1131 é presidida pelo Venerável Jorge Luís Pereira, advogado renomado no estado do Ceará. O evento acontecerá nesta quarta-feira, dia 8, às 19:00 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, nesta cidade, com a entrega da comenda Padre Cícero a várias personalidades.

Dentre os homenageados com a maior comenda da maçonaria juazeirense que recebe o nome de comenda Padre Cícero, estão o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, Marcos José da Silva, o Grão Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Ilário de Sousa, o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, Etevaldo Barcelos Fontenele o Presidente da Assembléia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil Ceará, José Anízio de Araújo, o Presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil Ceará, Antônio Cerqueira e o General Francisco Batista Torres de Melo que também será homenageado pelo Grande Oriente do Brasil, dentre outras personalidades. 

A solenidade contará com a presença das maiores autoridades maçônica do Ceará terá ainda a presença do Presidente Nacional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, o Soberano Grão Mestre Geral Marcos José da Silva. Segundo o venerável Jorge Luís Pereira, a data é muito significativa e não poderia passar em branco. "Nossa loja tem uma folha enorme de serviços prestado em Juazeiro do Padre Cícero e nestes 75 anos de sua fundação, muitos juazeirenses ilustres passaram por lá", diz o venerável Jorge Luis, ressaltando que "será um evento simples, mas de grande importância para a maçonaria do estado do Ceará".


Nenhum comentário:

Postar um comentário