segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TSE suspende vídeo de Serra que mostra apoio de Collor a Dilma

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, determinou que coligação “O Brasil Pode Mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, retire do ar propaganda que veicula cenas do senador Fernando Collor (PTB) pedindo votos para a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff.

No vídeo, transmitido em inserções de 15 segundos desde a noite de sábado (4), Collor pede a eleitores que não esqueçam o “nome de Dilma Rousseff” e o número dela na urna.

"Não se esqueçam desse nome: Dilma Roussef presidenta, número 13 na cabeça no próximo dia 3 de outubro - diz o senador, no vídeo.

A coligação da candidata petista à Presidência, “Para o Brasil Seguir Mudando”, pediu a suspensão da propaganda sob o argumento de que na veiculação de inserções é vedada a utilização de gravações externas. A coligação alega ainda que a manutenção “dessa espécie de publicidade irregular é francamente nociva e expõe o eleitor a uma informação falsa sobre o quadro da disputa”.

Ao acatar o pedido de suspensão, o ministro Joelson Dias destacou que, "aparentemente", a inserção teria realmente “se valido de gravação externa, o que é vedado pela legislação eleitoral.

'Mecanismo escuso'

Nesta tarde, em entrevista coletiva, Dilma Rousseff classificou de “mecanismo escuso” o fato de adversários usarem o apoio de Collor para criticá-la.

“Não tenho a mesma posição histórica do presidente Collor. Se ele quiser apoiar minha candidatura é uma questão de liberdade democrática. Posições éticas eu compartilho com as minhas. Tenho vários apoios lá [em Alagoas], inclusive do Ronaldo Lessa [candidato do PDT ao governo local]”, afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário