domingo, 19 de setembro de 2010

Senado: 87% dos eleitores ainda não sabem os números

Imagine o sufoco: você escolhe seus candidatos ao Senado, mas na hora de teclar o número de cada um na urna, a foto que aparece na tela é a do concorrente. É aí que você percebe que digitou os algarismos erradas. No fim, acaba anulando o voto por não conseguir lembrar os números corretos.

Se a eleição fosse hoje, 7% dos eleitores cearenses estariam nessa situação. De acordo com a mais recente pesquisa O POVO/Datafolha, é esse o percentual de pessoas que acham que sabem o número de seus escolhidos – mas que, na verdade, decoraram a numeração errada.

Embora os jingles, “santinhos” e panfletos destaquem os números de cada concorrente, outros 80% dos eleitores admitiram não conhecer ainda a sequência que precisarão digitar na urna eletrônica. No total 87% não sabem o número dos candidatos, entre os que admitem o desconhecimento e aqueles que até acham que sabem, mas, na hora H, erram. Somente 11% dos entrevistados pelo Datafolha disseram que sabiam e, de fato, conseguiram acertar os números. A pesquisa foi realizada em 9 e 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário