domingo, 24 de outubro de 2010

Aliados de Dilma e Serra fazem mobilizações no CE

As campanhas eleitorais à Presidência da República de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) fecham as atividades públicas no último fim de semana, com agenda movimentada no Ceará. Além de duas grandes carreatas, realizadas hoje pela manhã, vários atos públicos estavam previstos para ontem e hoje. A campanha da petista foi reforçada pela vinda de aliados nacionais. Os tucanos querem difundir, nestes últimos dias, uma comparação da biografia dos dois candidatos.

Os aliados cearenses não receberam especificações do comando nacional sobre possíveis modificações da estratégia eleitoral para os últimos dias da campanha, porém o recado é que todos devem intensificar o contato com os eleitores para tentar angariar o máximo de apoios possível para seus candidatos neste segundo turno.

A campanha de Dilma Rousseff está com trincheiras armadas na Capital e no Interior. Cid Gomes (PSB), o governador do Estado reeleito, está levando a caravana de campanha da candidata petista para várias regiões do Interior. Neste fim de semana, ele realizou atos em seis localidades.

Interior

Ontem, pela manhã, ele esteve em Guaramiranga, no Maciço de Baturité; no decorrer do dia, Cid Gomes reuniu mais lideranças da Região dos Inhamuns, em Crateús; e Sobral, na Zona Norte. Na sexta-feira, o grupo político já havia passado por Crato, no Cariri; Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe; e Iguatu, no Centro Sul.

Na Capital, além da movimentação de militância, a campanha de Dilma Rousseff realizou o lançamento do plano de Governo da candidata para a área da Saúde, no comitê de campanha de Cid Gomes, na Av. Sebastião de Abreu, em Fortaleza, com a presença do ex-ministro da Saúde do Governo Lula e senador eleito por Pernambuco, Humberto Costa, além da senadora eleita pelo Estado do Amazonas, Vanessa Grazziotin, do PCdoB.

O governador, que estava em Guaramiranga, não participou do ato. Hoje, o evento central é uma carreata pelas ruas de Fortaleza que reunirá boa parte das lideranças aliadas da petista no Estado.

Tucanos

O fim de semana também está sendo movimentado para os tucanos. Para ontem, estavam marcados caminhadas e distribuição de adesivos. À tarde, a concentração de atividades deveria acontecer no comitê de campanha, localizado no cruzamento das avenidas historiador Raimundo Girão e Rui Barbosa, na orla marítima de Fortaleza. Os militantes tucanos aproveitaram a grande movimentação no aterro da Praia de Iracema por conta do show católico do padre Reginaldo Manzotti para difundir as ideias do postulante a presidente pelo PSDB.
Pedro Fiuza informou que ao longo desta última semana vários militantes estarão visitando bairros da Capital para fazer panfletagem, distribuir adesivos e agitar bandeiras, em busca da vitória para Serra.

Hoje, o evento maior é uma carreata a ser realizada do município de Maracanaú para a cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. As lideranças tucanas com o reforço de aliados do PR e do PPS, farão o ato em prol de José Serra, no último domingo da campanha. Para encerrar o fim de semana, a campanha enviará, na tarde de hoje, um grande grupo de militantes às imediações do estádio Castelão, que estará recebendo um público grande para o jogo de futebol entre Ceará e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário