domingo, 17 de outubro de 2010

Menino morre baleado após achar arma sob a cama em casa de babá

Um menino, de 6 anos, morreu depois de encontrar uma arma sob uma cama e dispará-la acidentalmente contra o próprio rosto na manhã deste sábado (16), em uma residência no Jardim Palmira, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O tiro pegou no queixo. A criança chegou a ser levada ao Hospital Padre Bento, no mesmo município, mas não resistiu.

De acordo com o delegado plantonista do 2º DP, Hossain Daghastanli, a mãe deixou o menino na casa da babá, uma mulher de 52 anos, antes de seguir para o trabalho, em um shopping da cidade, como costumava fazer todos os dias. Na casa da babá, a criança teria entrado em um quarto e pego o revolver calibre 38 que estava debaixo da cama.

“Ela nos relatou que ouviu um tiro e saiu correndo para a rua para ver o que estava acontecendo. Depois, ela percebeu que foi dentro de casa. Ela voltou e encontrou a criança caída. Em seguida, ela disse que acionou o socorro”, disse o delegado. A arma, com a numeração raspada, foi apreendida pela polícia. “Primeiro, ela disse que era dela, mas já começa a admitir que foi comprada por um dos filhos. Ela contou que foram assaltados algumas vezes”, afirmou Hossain.

A mulher foi presa em flagrante e vai responder por homicídio culposo e por posse ilegal de arma de uso restrito em casa. “A mãe está em estado de choque. Foi uma fatalidade”, ressaltou o delegado, sobre o incidente envolvendo a criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário