domingo, 3 de outubro de 2010

TSE informa que 26 candidatos foram presos nessas eleições

O ministro do Tribunal Federal Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, informou neste domingo (3) que, até às 14h30, 26 candidatos foram presos nessas eleições. Das prisões, 15 foram por boca de urna, uma por divulgação de propaganda, uma por compra de votos, uma transporte ilegal de eleitores e oito por outros motivos.

De acordo com o TSE, a maioria das prisões de candidatos aconteceu no Mato Grosso. Foram 16 candidatos presos no estado. Foram registradas também quatro prisões em Sergipe, duas em Goiás, duas no Ceará e uma em Santa Catarina e outra no Distrito Federal.

Os números do TSE ainda não englobam, porém, o caso do ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM), candidato a deputado federal que foi detido neste domingo enquanto realizava uma carreata no Recife (PE).

O TSE também informou que foram registradas outras 70 ocorrências com candidatos, mas sem prisões. Ou seja, houve uma irregularidade, mas que não foi suficiente para levar o candidato sob custódia. Ao todo, foram registradas 96 ocorrências com candidatos até às 14h30 deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário