quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasileiro morre atropelado por policial russo embriagado

Um policial russo atropelou e matou um turista brasileiro na região oeste de Moscou, informou a polícia local nesta quinta-feira. O oficial, que era oficial da polícia russa, estava embriagado e dirigia em alta velocidade um automóvel Audi A na rua Tvardovsky, quando atingiu o jovem de 24 anos, que caminhava em uma faixa de pedestres, segundo fontes policiais citadas pela agência Interfax.

Segundo um representante do consulado do Brasil em Moscou, "o jovem era um estudante brasileiro que estava na capital russa de férias". O motorista é um capitão da polícia moscovita de 29 anos, cujo resultado no teste de bafômetro deu positivo após o atropelamento. A embaixada brasileira disse ainda que está "investigando este acidente" e o cônsul está conversando com testemunhas. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

A Rússia tem um dos piores índices de acidentes de trânsito do mundo, nos quais pedestres frequentemente são as vítimas. Oficiais da polícia se envolvem em muitas destas ocorrências. Em 2009, 26 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário