quinta-feira, 18 de novembro de 2010

´Verba para combate à dengue é insuficiente´

 O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em visita ontem, ao Ceará, trouxe perspectivas nada boas para o Estado. A começar por não anunciar aumento na verba destinada à campanha de mobilização para a prevenção e combate a dengue, quem assim avalia é o próprio secretário municipal de Saúde, Alex Mont´Alverne.
"O recurso continuará em cerca de R$ 1 milhão. É insuficiente e pode complicar a campanha. Significa um terço do total das despesas dessa área. Só com a folha de salários e encargos gasta-se R$ 2.4 milhões. Sem contar com o salário de outros profissionais", queixou-se o titular da saúde municipal de Fortaleza, Alex Mont´Alverne. A Capital cearense está entre as cidades do País de maior risco de epidemia em 2011.
A visita do ministro José Gomes Temporão teve também a incumbência de mobilizar os gestores municipais, no sentido de intensificar as ações de controle à dengue antes da chegada do período chuvoso. O ministro em entrevista também se posicionou sobre a possibilidade de aplicação de punições à população que favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ele destacou a necessidade da política de educação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário