domingo, 14 de novembro de 2010

Morre Júlio Bono, principal assessor do vice-presidente eleito Michel Temer


Cel Júlio Bona o primeiro da esquerda para a direita.

Faleceu na tarde de ontem, 12, o braço direito do vice-presidente eleito da República, Michel Temer, o Coronel Júlio Bono, 69 anos, afogado, na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, na região do grande Recife em Pernambuco.

As informações de colegas de trabalho que o acompanhavam são de que ele estava com a namorada, a jornalista Christina Lemos, da Rede Record, na orla, próximo à faixa de areia, quando foi puxado e arrastado pela correnteza. Lemos ainda tentou socorrê-lo, mas não obteve êxito e ele morreu no local, instantes depois.

Júlio Bono era viúvo, deixa um filho, e era cotado para assumir a chefia de gabinete da vice-presidência da República. Assessor de Michel Temer desde quando o deputado era Secretário de Segurança Pública de São Paulo, no início dos anos 90, era oficial da reserva. Sua proximidade com Temer era tão grande que chegava a ser responsável, inclusive, pelas finanças pessoais do novo vice-presidente.

Michel Temer desembarcou no Brasil, vindo da Argentina, por volta do 12h, deste sábado, onde participava do 6º Foro Ibero-Americano de Parlamentares. O vice-presidente eleito aguardou a chegada do assessor durante toda a tarde e noite. Aliás, mais do que um assessor, um amigo, que o acompanhava há mais de 20 anos.

O corpo do Coronel Júlio Bono foi traslado em um avião a Força Aérea Brasileira(FAB) e desembarcou, somente às 23h20, na base aérea de Brasília. Seu enterro que estava previsto para o final da tarde deste sábado só deverá acontecer, neste domingo, dia 14, em horário a ser definido.
O velório acontece no Cemitério Campo da Esperança, na Capela 10. Várias autoridades, entre eles o amigo Michel Temer, militantes do PMDB estão no local prestando suas últimas homenagens a Júlio Bono.

3 comentários:

  1. "Sua proximidade com Temer era tão grande que chegava a ser responsável, inclusive, pelas finanças pessoais do novo vice-presidente. "


    Então deveria sabeer tudo das maracutaias do patrãozinho.Como policial acima de tudo,mesmo aposentado(aos 55 anos???ué?não era vagabundo não? como dizia FHC,Lula e os que votam em reformas da previdência roubando anos de vida e trabalho de quem começou cedo?).
    Se sabia da contabilidade do citado 11 vezes na operação Castelo de Areia,sabia das falcatruas e não denunciou como seria de se esperar de um policial que honrasse ao menos a farda que usou.

    Já foi tarde.Menos mal que que não deixou viúva nova pra gozar pensões altas e variadas enquanto os outro vivem com migalhas como os professores e 'puliças' de baixa patente.

    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  2. Blaise..( não mereces o respeito).
    Certamente você não conhecia Julio Bono.
    Um HOMEM de carater, integro, educado, gentil, um gentleman, de uma competencia de fazer inveja.
    Não fazia o mal a ninguém, mesmo com o poder que tinha.
    Estava sempre disposto para atender e ajudar.
    Era de uma dignidade que certamente você jamais chegará a ter.
    Bono era muita coisa, você certamente nem chegaria aos pés dele.
    Conheci ele a menos de um ano e neste período que tive a felicidade e de conhecê-lo.
    Tenho ele como referência de conduta, postura e caráter..dentre tantas coutras coisas que você nunca conhecerá e jamais terá alguém para se referenciar na estatura dele.
    Julio Bono está em um lugar melhor que o nosso, com certeza.
    Não se preocupe, você não se encontrará com ele.
    Canalhas como você são corvos e urubus que jamais produzirão algo de valor e referência.
    (vc deve ser uma pessoa amargurada e recalcada...mal amada e infeliz....ou estou enganado?....)
    Francisco C. Kuser

    ResponderExcluir
  3. quem fala o que quer ouve o que merece!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUEM CONHECEU JULIO BONO SABE DO CARATER DELE.
    FOI UM GRANDE HOMEM.

    ResponderExcluir