sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Flamengo emite nota oficial e abre guerra contra a CBF por título de 1987

 O Flamengo abriu guerra contra a CBF pelo reconhecimento do título nacional de 1987. Em nota oficial assinada pela cúpula rubro-negra, o clube trata como "cesto de bondade" o reconhecimento das conquistas entre 1959 e 1970 e ironiza as declarações do presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

Assim como fez com Ricardo Teixeira, o Flamengo ironizou o fato de a CBF ter oficializado a unificação de títulos nacionais, o que fez por meio de seu site oficial no último dia 22.O clube da Gávea mostrou total indignação e estranheza pela ‘distribuição’ do títulos nacionais ao demais clubes, o que não aconteceu com o Flamengo, que se julga campeão autêntico de 1987.

O Flamengo também aproveitou a oportunidade para afirmar que não precisa dos conselhos de Ricardo Teixeira, que afirmou que, caso o clube da Gávea se sinta lesado pelo não reconhecimento do título, que procurasse à Justiça comum.

Além disso, os representantes flamenguistas afirmaram que, caso o presidente Ricardo Teixeira fosse preso, não seria por causa do desrespeito de uma decisão judicial, a qual se referiu na cerimônia de reconhecimento dos títulos nacionais na última quarta-feira.

O Flamengo ainda lembrou que clubes que foram considerados campeões brasileiros atingiram tal status disputando apenas quatro partidas, o que não aconteceu com o Rubro-Negro em 1987.

Por fim, o clube revela que esta ação da CBF é uma atitude clara por parte da entidade e de seu presidente de punir o Rubro-Negro pela ‘guerra declarada’ a Ricardo Teixeira e a entidade máxima do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário