sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Portuguesa presa com 5 kg de coca

A técnica de marketing portuguesa Ana Paula da Silva Nunes, 34, foi presa na madrugada de ontem no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando tentava embarcar para a ilha de Cabo Verde, no Continente africano, transportando 4,7 quilos de cocaína em uma mala.

O delegado federal Luís Wagner Mota Sales afirmou que, a estrangeira foi abordada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) durante os procedimentos de embarque do voo 4012, da Cabo Verde Linha Aéreas. Segundo Sales, ao passar a bagagem da portuguesa pelo aparelho de raio X, os policiais suspeitaram de que ali havia entorpecente. Após abrir a mala, os federais encontraram dois pacotes contendo 4,7 kg enrolados em lençóis. Ana Paula recebeu voz de prisão e foi levada para a Superintendência da PF no Ceará.

Ela contou durante o interrogatório que é técnica de marketing da multinacional Microsoft na Capital portuguesa e foi contratada por uma pessoa em Lisboa para vir ao Brasil e levar cocaína para Cabo Verde. A estrangeira disse ao delegado que receberia cinco mil euros para transportar a droga até a África.

De acordo com a PF, no dia 26 de dezembro, ela desembarcou em São Paulo e da capital paulista veio para Fortaleza, onde estava desde a última terça- feira (28). Ainda durante o procedimento da prisão em flagrante, Ana Paula disse que só receberia a mala contendo a droga, uma hora antes do embarque internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário