domingo, 16 de janeiro de 2011

Cachorro em Teresópolis `guarda´ túmulo da dona, morta nas chuvas do Rio

 O cachorro Leão "guarda" o túmulo de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta nas chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro nesta semana. Segundo a agência de notícias France Presse, que registrou a imagem do cachorro neste sábado (15) no cemitério de Teresópolis, o animal está há dois dias no local onde sua dona foi enterrada.

Luto

O governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de sete dias pelas vítimas das chuvas na região serrana. O decreto assinado na sexta-feira (14) entrará em vigor na segunda-feira (17), quando será publicado no "Diário Oficial". O número de mortos nas cidades atingidas por enchentes e deslizamentos na madrugada de quarta-feira (12) já ultrapassa 550; as buscas continuam.

Para ajudar nas buscas no distrito de Itaipava, em Petrópolis, o Exército brasileiro disponibilizou três caminhões e 105 homens – no local, o número de mortos chega a 43. Segundo a Prefeitura de Petrópolis, as frentes de trabalho no local contam com cerca de 600 homens de diversas equipes diferentes (entre elas Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Petrópolis Resgate).

Na manhã deste sábado, as equipes de Petrópolis foram deslocadas para os locais com maior dificuldade de acesso, como a região do Vale do Cuiabá. O trabalho em áreas de melhor acesso foram realizados também durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário