sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coelce registra 280 raios nos últimos dois dias de chuva no Ceará

280 descargas atmosféricas foram registradas nos últimos dois dias de chuva no Ceará – 19 e 20 de janeiro. A cidade de Tabuleiro do Norte foi a que registrou a maior quantidade de raios: 36. Em seguida, Beberibe, Pedra Branca, Limoeiro do Norte e Cascavel foram os municípios com maior incidência de descargas no estado. A capital cearense contou apenas com 2 raios no período.
Em todo o ano de 2009, a Coelce registrou, aproximadamente, 100.870 descargas atmosféricas no Ceará. Já em 2010, foram registrados cerca de 45 mil raios, sendo as áreas mais atingidas as regiões Norte e Sul do Estado. As cidades que tiveram as maiores ocorrências nesses anos foram Granja (320) e Bela Cruz (253).

As descargas elétricas no Estado são monitoradas pela Coelce, com a finalidade de identificar o local de queda de raio na rede elétrica, prever tempestades e consequentemente minimizar o tempo de atendimento. O sistema da companhia identifica as áreas de maior incidência, otimizando a instalação de equipamentos de proteção contra descargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário