domingo, 2 de janeiro de 2011

Em 2º dia como presidente, Dilma se reúne com líderes internacionais

Em seu segundo dia como presidente da República, Dilma Rousseff tem uma série de reuniões com presidentes e líderes internacionais agendadas de meia em meia hora para este domingo (2).

A primeira reunião será às 9h30 com o príncipe Felipe de Astúrias. Isso porque, ainda na noite de sábado (1º), o presidente venezuelano Hugo Chávez cancelou seu encontro às 9h, que seria o primeiro do dia, e voltou para a Venezuela.

Às 10h, Dilma se reúne com José Mujica, o presidente do Uruguai. Às 10h30, o encontro é com o primeiro-ministro da Coréia do Sul, Kim Hwang-Sik.
Logo depois, às 11h, a presidente se reúne com o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates. Meia hora mais tarde, às 11h30, a reunião é com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina.
Ao meio dia, Dilma encontra-se com José Ramón Machado Ventura, primeiro vice-presidente de Cuba. Às 12h30, a reunião é com Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão.

Líderes
internacionais na posse
Autoridades estrangeiras de todo o mundo vieram ao Brasil neste sábado (1º) para cumprimentar pessoalmente a presidente Dilma Rousseff no dia de sua posse. Além de Hugo Chávez, Hillary Clinton, Sebastian Piñera, Fernando Lugo e José Mujica foram parabenizar Dilma no Palácio do Planalto, em Brasília.
A presidente recepcionou chefes de Estado convidados para a posse no Planalto, minutos após realizar seu discurso de posse no Congresso Nacional.

Dezenove países mandaram presidente ou primeiro-ministro, fora os outros ministros e embaixadores. Entre os convidados, representantes da Espanha, África do Sul, Uruguai, da Palestina e de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário