sábado, 8 de janeiro de 2011

Morte por suposta brincadeira de “roleta russa” em Pacajus pode ter sido intencional

Reviravolta no caso da suposta brincadeira de “roleta russa” ocorrida na madrugada dessa quarta-feira (5), em Pacajus, na RMF. A equipe da delegacia daquela cidade concluiu que Jefferson Vieira da Silva, 18, matou Laudemberto Almeida Gonçalves, da mesma idade, premeditadamente. Testemunhas contaram que a vítima foi cobrar uma dívida de R$ 50 e terminou assassinada.

Segundo relato de testemunhas, Laudemberto Almeida encontrou Jefferson Vieira e perguntou se ele não tinha o dinheiro que estava devendo a ele. O acusado disse que estava sem dinheiro, mas tinha algo que serviria para pagar a dívida. Jefferson Vieira teria sacado a arma e tirado contra o peito de Laudemberto Almeida.

Jefferson Vieira foi preso na manhã do mesmo dia, na companhia de um adolescente, que também estava com o acusado no momento do crime. Em depoimento, o suspeito manteve a versão de tiro acidental durante uma brincadeira de “roleta russa”.

O pai de Laudemberto Almeida também afirmou que o filho foi assassinado de maneira premeditada, descartando por completo a hipótese de tiro acidental. Com base nos depoimentos colhidos, o titular da Delegacia Municipal de Pacajus, Marcelo Moura, autuou Jefferson Vieira por homicídio qualificado, por motivo torpe. O garoto que estava com ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O inspetor disse ao Jangadeiro Online que Jefferson Vieira já foi transferido para a Cadeia Pública de Pacajus. Ele continua mantendo a versão de que era amigo da vítima que o tiro foi acidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário