quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Novo documento de identidade será fornecido a 2 mi em 2011

Até o fim de 2011, 2 milhões de pessoas terão o novo registro de identidade civil (RIC). De acordo com o diretor do Instituto Nacional de Identificação (INI), Marcos Elias Araújo, as primeiras 100 mil pessoas foram selecionadas e seus documentos já estão sendo expedidos pela Casa da Moeda.

As demais 1,9 milhão de pessoas serão convocadas ainda neste ano para a troca do documento de identidade antigo pelo novo. Mas, segundo o diretor do INI, ainda não há data prevista para que isso aconteça.

O RIC

O novo documento de identidade vai reunir todos os dados do cidadão em um cartão com chip produzido pela Casa da Moeda do Brasil. A expectativa do Ministério da Justiça é que todos os documentos de identidade sejam substituídos até 2020. As novas identidades custarão cerca de R$ 90 milhões ao ministério.

Neste primeiro semestre, 100 mil moradores de Salvador, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Ilha de Itamaracá (PE), Rio Sono (TO), Hidrolândia (GO) e Nísia Floresta (RN) serão convocados pelo Ministério da Justiça a buscarem os novos documentos nos locais indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário