quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Presa filha de ex-ministro do TSE acusada da morte do pai

A filha do ex-ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, foi presa na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Adriana Villela foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal por envolvimento no assassinato do pai, da mulher dele e da empregada do casal, mortos a facadas em agosto de 2009.

A prisão foi realizada por policiais de Brasília com a participação de agentes da Polinter do Rio de Janeiro. Por volta das 14h30, Adriana estava na sede da Polinter, mas ainda hoje deve ser transferida para a capital federal. Segundo a Polícia Civil, os agentes cumprem um mandado de prisão expedido pela Justiça de Brasília.

Leonardo Campos Alves, ex-porteiro do edifício em que o casal Villela morava, confessou o crime. Segundo o Ministério Público, ele afirmou que a filha do ex-ministro foi a mandante dos assassinatos.

O crime

Villela, sua mulher e a empregada foram encontrados mortos dentro do apartamento da família na Asa Sul, em Brasília, no final de agosto de 2009. Eles foram esfaqueados e tiveram os corpos esquartejados.

Os corpos foram encontrados nos apartamentos 601 e 602 do edifício Leme, depois que um chaveiro foi chamado para abrir as portas do imóvel, pois não havia sinais de arrombamento. Segundo o laudo do Instituto de Criminalística, pelo menos duas pessoas entraram nos imóveis, e as vítimas foram mortas com pelo menos 73 facadas. Os criminosos fugiram com US$ 700 mil em espécie e ao menos 12 joias - entre elas uma avaliada em US$ 28 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário