sábado, 26 de fevereiro de 2011

Iguatu - CE - Comerciante é flagrado roubando projetos da Prefeitura

O empresário Murilo Braga furtou hoje, na churrascaria Auto Posto, em Iguatu, um “CD-VÍDEO” de projetos da Prefeitura Municipal de Iguatu. O evento criminoso se deu quando o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, acompanhado de sua equipe e advogados ofereciam um almoço naquela churrascaria, as autoridades federais que estavam no município, quando da inauguração da 25ª. Vara Federal. No encontro, a prefeitura local veiculou um “CD-VÍDEO”, para os presentes, com todos os projetos que serão colocados em prática pelo gestor, além de ações sociais, infra-estrutura, educação e saúde, já em desenvolvimento.

Na churrascaria Auto Posto, além da mesa composta pelo prefeito e pelas autoridades federais, outras tantas se encontravam ocupadas, dentre elas, o Senhor Murilo Braga encontrava-se presente.

O Senhor Murilo Braga aproveitou o momento da despedida das pessoas em referência, e daí pediu ao garçon, alegando ser de sua propriedade o “CD-VÍDEO” da Prefeitura de Iguatu, sem que houvesse qualquer permissão nesse sentido, levando consigo o patrimônio. Muitas pessoas que estavam no Auto Posto, naquele momento, ficaram chocadas com a situação.

Dr. Fábio Peixoto (agrônomo); Sr. Fábio (IBAMA); Sr. Eugênio (Gerente do BNB Iguatu); e os garçons do restaurante, Srs. Marcos e Fernando, afirmaram ser um absurdo este comportamento e que jamais seriam coniventes com esta situação.

"Se este rapaz foi capaz de furtar um VÍDEO DE PROJETOS da Prefeitura de Iguatu, diante da presença de vários juízes federais, imagine outras ações que ele pode praticar para prejudicar Iguatu e Agenor Neto", disse Demir Amorim, secretário da prefeitura.

O advogado e presidente em exercício da OAB, Fabrício Moreira, protocolou na Delegacia Regional de Iguatu, notícia crime por furto, tipificada no Artigo 155 do Código penal Brasileiro, em desfavor do Sr. Murilo Braga, haja vista que o VÍDEO era exclusivo, de propriedade da prefeitura de Iguatu, bem como pelo constrangimento das funcionárias públicas que estavam gerenciando a amostragem do programa, que ficaram arrasadas com o desaparecimento do material público.

Certo que ficaria impune, Murilo Braga, sai do restaurante juntamente com o ex-presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Airton Lavor, ambos achando graça da conduta criminosa. O único problema para os furtantes, é que o moderno restaurante Alto Posto (Barreiras), gravou todas as imagens das condutas inidôneas, que já se encontram em poder das vítimas, da polícia e da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário