sábado, 12 de fevereiro de 2011

Morre Edson Bispo, campeão mundial de basquete

Campeão mundial de basquete com a seleção brasileira em 1959, o ex-pivô Edson Bispo dos Santos morreu na madrugada deste sábado de enfarte agudo no miocárdio, em São Paulo. O ex-atleta, de 75 anos, estava internado no Hospital Dante Pazzaneze. Seu corpo será cremado amanhã neste domingo no Crematório da Vila Alpina, na capital paulista.

Edson Bispo dos Santos era um dos mais premiados atletas do basquete brasileiro. Além do título mundial, ele conquistou por duas vezes a medalha de bronze em olimpíada, em Roma/1960 e Tóquio/1964. Ele disputou ainda diversas partidas nos Jogos Pan-Americanos e nos torneios sul-americanos.

O campeão mundial iniciou a carreira em 1952 e acumulou passagens por Vasco, Corinthians, Palmeiras e Hebraica. Também atuou como técnico em diversas equipes de São Paulo e da seleção brasileira, e foi professor em universidades. Atualmente, Edson Bispo participava de um projeto com crianças vinculado a Associação dos Veteranos do Basquete do Estado de São Paulo (Avebesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário