sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mulher morre após incêndio com vela durante apagão em Sergipe

O apagão que atingiu boa parte do Nordeste no fim da noite desta quinta-feira (3) e madrugada desta sexta-feira (4) deixou uma vítima em Aracaju. Jéssica Graziele Santos, 20, morreu queimada em um incêndio provocado por uma vela em sua casa no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital sergipana, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo relato do pai da vítima, Cícero Santos, Jéssica estava em casa com seus dois filhos, um de quatro anos e outro de um ano e oito meses. Com a falta de energia, ela acendeu uma vela e foi dormir. Porém a vela caiu, atingiu um lençol e o fogo se espalhou rapidamente. A mulher acordou e conseguiu ainda retirar o filho mais novo pela janela –o mais velho escapou pela porta de frente da casa, mas inalou muita fumaça.

Jéssica foi socorrida pelos vizinhos e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com queimaduras de 1º a 3º graus por todo o corpo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde desta sexta-feira. O filho mais velho está internado em observação médica em uma unidade hospital para tratamento de crianças.

A falta de energia elétrica ocorreu por volta das 23h35 (horário local, 0h35 horário de Brasília) e o restabelecimento só começou a ocorrer após 2h40. Segundo a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), o problema foi ocasionado por uma falha na subestação Luiz Gonzaga, em Pernambuco, que causou o desligamento das usinas que fornecem energia a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário