segunda-feira, 14 de março de 2011

CBF divulga tabela do Brasileirão 2011 com clássicos regionais na última rodada

As duas últimas edições do Nacional fizeram a CBF inovar na confecção da tabela do Campeonato Brasileiro 2011, divulgada nesta segunda-feira (14). Como forma de minimizar as polêmicas na reta final de competição, a entidade marcou para a última rodada diversos clássicos regionais.
Tudo para evitar situações constrangedoras como as ocorridas no ano passado, quando torcedores do Palmeiras e do São Paulo, por exemplo, foram ao estádio torcer contra seus times. Tudo para que o Fluminense saísse de campo vencedor e impedisse o título do Corinthians, como aconteceu.
Desta forma, a 38ª rodada do Brasileiro 2011 terá oito clássicos de enorme rivalidade envolvida. São eles: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Completam os jogos Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.
No entanto, alguns times terão compromissos contra grandes rivais também na penúltima rodada. Nesta jornada, o Fluminense será mandante diante do Vasco, enquanto o Palmeiras receberá o São Paulo.

O Campeonato Brasileiro começará no dia 21 de maio, um sábado, e terminará no dia 4 de dezembro. O formato de ponto corrido está mantido, com os quatro últimos colocados sendo rebaixados.

Veja a primeira rodada do Brasileirão, que ainda não foi desmembrada pela CBF:

Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Clique aqui e confira a tabela completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário