O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou que a Prefeitura de Fortaleza suspensa a licitação de R$ 99,2 milhões, que contrataria uma empresa especializada na execução de serviços contínuos de manutenção, restauração e pavimentação de vias.
A denúncia sobre supostas irregularidades na milionária licitação “guarda-chuva” foi exposta por vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza no dia 3 de março.
De acordo com o vereador Marcelo Mendes (PTC), o auditor Fernando Uchôa Jr., do TCM, analisou as exigências do edital 01/2001 e apontou possíveis irregularidades como o superfaturamento de R$3 milhões na contratação de serviços de asfaltamento. Agora o TCM exige que a licitação seja suspensa.
Ainda de acordo com o vereador, uma reunião está marcada nesta semana no Ministério Público Estadual, já que o TCM só tem poder administrativo, podendo assim a Prefeitura recorrer da decisão a qualquer momento.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a suspensação da licitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário