sábado, 19 de março de 2011

Confirmadas três mortes por dengue hemorrágica no Ceará

Somente nesta semana, foram confirmados 5.534 casos de dengue em 144 municípios do Estado. O levantamento foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na tarde desta sexta-feira (19). Mais três óbitos foram confirmados nestes últimos sete dias. No total, 15 pessoas morreram: três por dengue hemorrágica e doze por dengue com complicação.
Na último boletim, o Estado havia registrado 12 óbitos. Itapipoca chama a atenção pelo aumento de notificações, que despontou já no final de 2010. A Sesa já contabilizou esta semana 688 casos no município.
Além de Itapipoca, destaca-se pelo o aumento no número de casos, nos últimos meses de 2010, os municípios de Pacatuba, Guaiúba, Massapê, Santa Quitéria e Icó.

No Ceará, foram notificados 138 casos suspeitos de febre hemorrágica da dengue. Destes, 29 foram confirmados. Oito ocorreram em Fortaleza, seis em Itapipoca, três em Acarape, dois em Maracanaú, dois em Chorozinho, dois em São Gonçalo do Amarante e um caso em cada um dos municípios listados: Caucaia, Icó, Aiuaba, Acopiara, Pacatuba, Crateús.

No tocante aos casos de dengue com compilação, 11 ocorreram em Fortaleza, 10 em Itapipoca, cinco em Caucaia, quatro em São Gonçalo do Amarante, três em Pacajús, três em Acarape e um caso nos em cada um dos municípios listados: Miraima, Morada Nova, Itaitinga, Capistrano, Cascavel, Parambu, Quixadá, Maracanaú, Crateús, Granja, Tejuçuoca, Iracema e Beberibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário