quarta-feira, 30 de março de 2011

Corpo de Alencar vai deixar o hospital às 6h30 da quarta-feira em direção a Brasília

O corpo do ex-vice-presidente José Alencar deve deixar o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 6h30 da quarta-feira (30). Alencar morreu no começo da tarde desta terça-feira (29), vítima de complicações de um câncer. Neste momento, o corpo de Alencar está sendo preparado para deixar o hospital.

Segundo informações do hospital Sírio-Libanês, o corpo de Alencar deve ser levado de São Paulo a Brasília em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Ainda de acordo com a assessoria do hospital, a família de Alencar continua no prédio do Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

O hospital informou ainda que mais informações sobre o velório devem ser divulgadas, em nota, nas próximas horas.

O velório de Alencar está marcado para a quarta-feira, no Palácio do Planalto. O corpo será recebido às 8h30 na Base Aérea de Brasília com honras militares pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.

Da Base Aérea, o corpo será levado em cortejo fúnebre num carro de Bombeiros ao Palácio do Planalto, onde será velado a partir das 10h30. Inicialmente, o velório estará restrito a autoridades, mas, posteriormente, será aberto ao público.

O velório ficará aberto da manhã de quarta até a manhã de quinta. O público poderá comparecer ao velório durante toda a quarta e na madrugada de quarta para a quinta. Em seguida, o corpo segue para Belo Horizonte (MG), onde na quinta-feira (31) haverá um segundo velório, que será realizado entre 8h30 e 13h no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas, Estado natal do ex-vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário