domingo, 27 de março de 2011

Em menos de três meses, 39 assassinatos

Juliana, Auricélia, Lourdes, Diocristiane, Dircilene, Antônia, Kleonice, Francisca, Sandra, Evanda, Irismar, Evaneide, Socorro, Janaína, Vera Lúcia, Carla, Damiana, Ana Paula, Leia e Maria. Muitas Marias. Estes são alguns dos nomes das mulheres que foram as vítimas da mais extrema violência somente neste ano de 2011. Até o último dia 25, já eram 39. Trinta e nove mulheres assassinadas em menos de três meses no Estado. O número de mortes é quase igual ao registrado em igual período do ano passado (38), o que representa um alerta às autoridades da Segurança Pública do Estado: a violência contra as mulheres não está diminuindo.

Somente neste mês de março, exemplo cruéis reforçaram as estatísticas. No começo da tarde do último dia 13, aos 70 anos de idade, Lourdes Palmeira Silva foi encontrada morta, com dois golpes de faca no pescoço, dentro do bar onde trabalhava, na Rua Padre Valdevino, bairro Joaquim Távora. Por volta das 14h30, vizinhos do estabelecimento estranharam o som alto que vinha do bar, que estava com as portas fechadas. Depois de algum tempo resolveram acionar a Polícia. Lourdes estava caída na cozinha do bar, envolta em uma poça de sangue. A faca utilizada no crime foi achada no local e encaminhada à Perícia Forense.

No Interior, a situação não é diferente. Dos 39 casos, 18 aconteceram em cidades do Interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro mulheres já foram mortas neste ano só na Região do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário