domingo, 27 de março de 2011

Homem é preso acusado de estuprar a própria filha em Fortaleza

Policiais prenderam, por volta das 15 horas deste sábado (26), o auxiliar de serviços gerais Gilberto da Silva dos Santos, 33 anos, acusado de estuprar a própria filha de 13 anos. Os familiares dele fizeram a denúncia para a polícia, que o capturou andando na Praça das Flores, próximo ao Hospital do Exército, bairro Aldeota.

De acordo com um soldado da PMTur, parentes do homem informaram que a garota já havia sido molestada pelo pai, mas ainda não tinha chegado a sofrer o estupro. Neste sábado, porém, ele passou dos limites e consumou o ato. A jovem foi submetida a um exame de corpo e delito, onde foi comprovada a violência sexual.

Gilberto da Silva dos Santos é usuário de drogas, e assumiu que estava sob efeito dos entorpecentes no momento do estupro, e também quando foi preso. Ele foi encaminhado para a delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, segundo a delegada Maria de Jesus Menescal, não demonstrou nenhum sinal de arrependimento aos policiais.

Ele responderá pelo artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro (CPB), pelo crime de estupro de vulnerável, que determina uma pena de 8 a 15 anos de reclusão, e também pela Lei Maria da Penha, já que foi constatado violência doméstica e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário