terça-feira, 15 de março de 2011

Festa em louvor a São José em Iguatu

Desde o último dia, centenas de fiéis lotam a Catedral de São José, neste Município do Centro-Sul, para rezar e cantar em louvor ao santo padroeiro da Diocese de Iguatu e do Ceará. Neste ano, o sertanejo vem agradecer a ocorrência de boas chuvas, mas novas preces e pedidos são renovados. Na cidade de Catarina e em vários sítios, nesta região, há celebrações de novenas em louvor ao pai adotivo de Jesus Cristo.

A devoção ao padroeiro do Ceará vem crescendo nesta cidade, depois que a igreja local oficializou o santo como padroeiro da Diocese de Iguatu, no ano de 1999. Neste ano, o novenário tem como tema central "Com São José, celebremos o ano jubilar".

Programação
A programação religiosa prossegue até o próximo sábado, dia 19, quando haverá procissão às 17 horas pelas ruas da cidade e missa solene de encerramento dos festejos às 18 horas.

A festa religiosa é dirigida pelo padre Francisco Ernandir Alves Ferreira, pároco da Catedral. "O povo de Iguatu é religioso, participativo e atende ao chamado da igreja", disse. "A participação dos devotos tem sido acima do esperado". No próximo sábado, a pregação será feita pelo bispo emérito da Diocese, dom José Mauro Ramalho, que irá destacar o papel de São José, obediente a Deus, na formação da família cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário