sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deputados aprovam contas do Governo Cid


O projeto de decreto legislativo tratando sobre as Contas apresentadas pelo governador Cid Gomes, alusivas ao exercício de 2010, foram aprovadas, ontem, na Assembleia Legislativa. Dos 38 deputados presentes no plenário, 36 votaram favoráveis e apenas dois rejeitaram. O relatório das Contas foi elaborado pelo vice-líder do governo na Casa, Sérgio Aguiar (PSB).

A discussão foi rápida. Apenas três deputados pediram para discutir a matéria, dentre eles, o deputado Heitor Férrer (PDT), que deixou logo claro seu voto contrário. O outro parlamentar que rejeitou a matéria não foi identificado, já que a votação foi secreta.

Heitor Férrer elogiou alguns pontos, afirmando haver muitos méritos no governo Cid Gomes, como a criação de 84 mil empregos formais, os 29,55% aplicados na educação enquanto o mínimo é de 25%, o crescimento da economia com melhor desempenho comparado ao País, dentre outros pontos.

Mas, apesar dos acertos, ressaltou, também houveram falhas. Uma delas, citou, foi a concentração de distribuição de recursos em determinadas áreas do Estado, quando, segundo Férrer, a Constituição manda que essa divisão seja igualitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário