sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mulher morre após troca de soro por glicerina

A aposentada Maria Carmelita Laurentino, de 75 anos, morreu, às 7 horas da última quarta-feira, no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, após ter recebido glicerina ao invés de soro no Hospital Geral de Missão Velha, onde esteve internada antes de ser transferida. Ela chegou à unidade de saúde de Missão Velha com suspeita de pneumonia, depois de sentir cansaço.

Em Barbalha, por volta das 5h de quarta-feira, Maria Carmelita foi recebida pelo médico Rodrigo Viana que estranhou a substância intravenosa que a mulher vinha tomando como medicação dentro da ambulância que a transferiu. O médico percebeu se tratar de glicerina, líquido que não pode ser aplicado na veia ou ingerido. A paciente estava com edemas na pele.

Rodrigo Viana trocou a substância intravenosa, imediatamente, além de verificar a pressão e passar a monitorar as condições cardíacas. No entanto, duas horas depois, a mulher faleceu. O hospital fez um Boletim de Ocorrência para se eximir de qualquer problema.

A delegacia instaurou Inquérito Policial para investigar o caso. O delegado Marcos Antônio dos Santos adiantou que o médico Luciano Santana, que atendeu a paciente no hospital de Missão Velha, e a auxiliar de enfermagem que ministrou a medicação serão ouvidos. Ele quer saber se a substância foi prescrita erroneamente pelo médico ou se houve engano da funcionária, causando a morte da aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário