terça-feira, 16 de agosto de 2011

Centenas de trabalhadores paralisam atividades na obra de Transposição do São Francisco

Cerca de 900 trabalhadores paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (16), na obra da Transposição do Rio São Francisco, em Mauriti, na região do Cariri cearense. O objetivo da paralisação é protestar contra a falta de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), fechada em 13 de junho de 2011.

Após mais de dois meses do fechamento da CCT 2011/2012, os trabalhadores da obra, no entanto, ainda não receberam o reajuste de 13%. O sindicato representante da categoria, por meio do seu presidente, Raimundo Nonato Gomes, e da equipe de fiscalização, vinha tentando, de várias formas, solucionar o problema sem que fosse preciso paralisar.

Apesar disso, até esta segunda-feira (15), nada foi resolvido. Por conta disso, os trabalhadores resolveram paralisar as atividades até que as empresas responsáveis pelo Consórcio Nordestino (EIT, Getel e Delta) resolvam o impasse.

“Não estamos querendo nada além do que já foi acordado na CCT, por essa razão é que aguardamos o posicionamento das empresas. Os itens de pauta são o reajuste salarial de 13%, melhoramento na alimentação, banheiros no trecho, entre outras questões que as próprias empresas acham simples de se resolver”, afirma Nonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário