quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fla se impõe, derruba tabu contra o Cruzeiro e não larga o Corinthians


Espera aí, Corinthians. Não respire aliviado porque o Flamengo continua atrás de você, só um pontinho. Nesta quarta-feira, o líder agiu, e o vice-líder respondeu. Enquanto o Timão derrotou o América-MG e chegou aos 31 pontos (em 13 jogos), o Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 30 (em 14 jogos). Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Deivid fez o único gol da partida, após assistência de Ronaldinho. O camisa 9, que já havia marcado contra Atlético-MG e América-MG, fez a trinca sobre os mineiros e chegou a seis gols no Brasileirão.

Em grande estilo, os cariocas encerram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Séria A em 2011, a Raposa era o clube que o Flamengo não derrotava havia mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória fora conquistada em setembro de 2007, no Rio.

O Flamengo é a única equipe invicta neste Brasileirão e passou a ser o primeiro time da era dos pontos corridos a passar sem derrota pelos seus 14 primeiros jogos. Agora corre atrás da maior série invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem perder durante o campeonato.
 
Resultados de ontem:

Corinthians 2 x 1 América-MG

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG
Figueirense 2 x 0 Botafogo
Ceará 0 x 3 Avaí
Vasco 2 x 0 Santos
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário