segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Alunos voltam às aulas e negociação é retomada hoje

O dia hoje é de volta às aulas para os alunos da rede estadual de educação e de muita conversa para professores e membros do Governo do Estado. Enquanto os estudantes voltam às salas de aula após 63 dias de paralisação, o Sindicato dos Professores do Ceará (Apeoc) se reúne com a Secretaria de Educação (Seduc), com a Secretaria de Planejamento (Seplag) e com a Secretaria de Finanças (Sefaz).

Em pauta, a implantação do piso salarial nacional para professores com repercussão em toda a carreira dos docentes – motivo maior da greve suspensa na última sexta-feira. A expectativa da Apeoc para a reunião é que aconteça uma discussão sobre o orçamento do estado, para que fique claro o impacto da proposta dos docentes sobre as finanças do governo.

Volta às aulas
Para a volta às aulas, a partir de hoje, o sindicato Apeoc orienta os professores para que retomem o diálogo com alunos e pais de alunos, sobretudo para explicar os motivos da paralisação e avisar que a greve não chegou ao fim, mas foi suspensa para que se analise possíveis avanços na negociação com o governo.
Na última sexta-feira, logo após a suspensão da greve, o secretário-executivo de Educação, Idilvan Alencar, informou que até fevereiro de 2012, no máximo, todas as escolas terão encerrado o atual ano letivo, que está atrasado em razão da paralisação.

Também a partir de hoje, segundo a Apeoc, as escolas começam a montar seus calendários de reposição das aulas que deixaram de acontecer. Cada escola terá seu próprio calendário, já que a adesão à greve variou em cada unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário