sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bancários do Ceará decidem em assembleia continuar a greve

Bancários do Ceará decidiram, após assembleia geral realizada nesta quinta-feira (6), continuar a greve, que já dura 10 dias. Ao todo, 305 agências bancárias estão paradas em todo o Estado. Apenas as agências do Bradesco, que entraram com um “Interdito Proibitório” na Justiça do Trabalho com o objetivo de frear o movimento grevista, estão funcionando.

Pela manhã, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou novamente um cortejo fúnebre nas agências do corredor bancário do bairro Aldeota, contra o Interdito Proibitório solicitado pelo Bradesco. A manifestação seguiu pela avenida Santos Dumont, entrou nas unidades e teve novamente direito à marcha fúnebre, um padre, viúva, carpideiras e velório simbólico de um bancário morto pela exploração do banco.

O cortejo parou em frente ao prédio da Superintendência da Caixa, onde o Sindicato fechou a agência, que até então funcionava normalmente. Houve um princípio de tumulto com um cliente exigindo atendimento, mas que logo cessou com a intervenção do grupo de esclarecimento. Os diretores do Sindicato conversaram com o gerente-geral da agência, que concordou em encerrar o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário