sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PSDB não tem mais vereadores na Câmara de Quixadá

PSDB venceu eleições majoritárias em 1996 e de lá cá só perdeu.

A base tucano não existe mais na Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, em decisão unanime os três vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB pediram desfiliação do ninho tucano e agora passam a fazer parte do Partido Social Democrático –PSD.

A informação foi dada a reportagem do portal Revista Central pelo vereador Pedro Baquit. De acordo com o parlamentar municipal, com ele seguiram os vereadores Wellington Xavier-Cí e Cesar Augusto, ambos faziam parte do grupo tucano no município de Quixadá.

A principal explicação da saída foi devido à divergência do Deputado Estadual Osmar Baquit, que recentemente anunciou sua saída do PSDB por acreditar que o partido não tem seguido uma linha de coerência.

Hoje os três parlamentares e o ex-vereador Ticão protocolarão na Justiça Eleitoral a sua filiação a nova sigla partidária, pórem, a desfiliação do antigo partido já foi feita. Tudo indica que o PSD em Quixadá deva indicar como candidato majoritário para as eleições de 2012, Ricardo Silveira, cujo é presidente da sigla no município.

Pedro Baquit disse ainda que muitas lideranças municipais do PSDB também tomaram a mesma iniciativa, acredita ainda que o PSD terá o apoio do PSDB no sufrágio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário