segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Detran e auto-escola de Iguatu são acusados de extorsão no município


Denúncias de extorsão foram trazidas a redação do Ceará Agora, nesta segunda-feira (19), apontando uma conhecida auto-escola do município de Iguatu, Centro Sul de Iguatu, como palco de negociações ilegais, envolvendo instrutores e até examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com o denunciante, uma grande pressão psicológica é feita para que os alunos dêem o dinheiro aos funcionários da empresa afim de evitar reprovações. “Essas negociações acontecem lá mesmo no meio da rua”.

Segundo o proprietário da auto-escola, Rogério Batista Clares, a empresa é intolerante com casos de corrupção. “Isso é um absurdo. O único caso que chegou ao meu conhecimento foi punido com a demissão do funcionário”.

Rogério ressaltou ainda que, em casos de extorsão o examinador do Detran tem conhecimento total da fraude. “Até porque quem está com o avaliado no dia da prova não é o professor, quem aprova é o examinador”.

De acordo com a direção do Detran quando surgem denúncias, o órgão apura para verificar a veracidade, abrindo uma comissão de sindicância, em que acusados e acusadores são ouvidos.

Segundo o assessor Paulo Ernesto Serpa, será realizada a apuração da denúncia e a auto-escola será procurada. Em caso de confimação dos relatos, a auto-escola será penalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário