terça-feira, 20 de dezembro de 2011

IGUATU: Programa Agente da Educação é finalista em premiação das Nações Unidas

O programa “Agente da Educação” desenvolvido pela Prefeitura de Iguatu, foi pré-selecionado como finalista da quarta edição do Prêmio ODM Brasil. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.

A Coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).  Nos próximos dias uma equipe de técnicos irá visitar Iguatu e conhecer as ações do programa, os relatórios serão submetidos a um júri que selecionará as 20 premiadas.

O premio tem como finalidade incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio; desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de política pública para sociedade e governos e reconhecer publicamente os esforços em favor dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

E se divide em duas categorias: Governos Municipais, para destacar as melhores políticas públicas que contribuem com os objetivos de Desenvolvimento do Milênio implantadas por prefeituras e organizações.

Para prestigiar práticas que colaborem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio implantadas por órgãos governamentais ou do setor privado, associações da sociedade civil, fundações e universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário