quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Manobra política impede votação de contas do prefeito de Cedro

Vereadores da situação da Câmara Municipal de Cedro não compareceram às sessões ordinárias deste mês que deveriam apreciar e votar as contas de governo do prefeito, João Viana (PP), referentes ao exercício de 2009. Essas contas receberam parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela desaprovação.

De acordo com a bancada da oposição, na sessão do último dia 5 de dezembro, os vereadores da situação, Maurício Sabino (PP), José Lobo (PP), Antônio Hélio (PSDC), e Francre Alves (PP), se ausentaram da cidade alegando compromissos pessoais.

Na segunda-feira, passada, dia 12, os vereadores mais uma vez faltaram à sessão e não apresentaram nenhuma justificativa para a ausência. O legislativo de Cedro tem nove vereadores, sendo quatro da situação e cinco da oposição, mas o vereador mais idoso do Brasil, Antônio Ferreira da Silva, o Bindá, oposicionista, está de licença médica.

A ausência do parlamentar Bindá e do bloco da situação impedem a votação do parecer do TCM. A Câmara tem um prazo de 60 dias a partir do recebimento do parecer do TCM para votar as contas de governo do prefeito e esse prazo termina no próximo dia 28 de dezembro. “Acredito que a intenção do prefeito é empurrar a votação para o próximo ano, já que a Câmara entrará em recesso no próximo dia 19”, observou o oposicionista, Gilberto Barbosa.

Acopiara.net: Qualquer semelhança com Acopiara é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário