sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Empresário tenta matar juiz por ter posto sequestrador dos filhos em liberdade

Um empresário foi preso, na noite desta quinta-feira (27) em Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba, acusado de tentar matar um juiz, cujo nome ainda não informado. Segundo a polícia, Aldir Furtado Lopes tentou assassinar o magistrado, pois ele teria liberado um dos acusados de sequestrar os filhos do empresário no final do mês de dezembro.

Inconformado com a decisão judicial, Aldir foi até o fórum da cidade com uma pistola e disparou contra os servidores do local. O acusado só parou de atirar quando soube que o juiz responsável pela liberação de um dos sequestradores não estava no fórum. O empresário fugiu em um carro. Houve perseguição, troca de tiros e ele foi preso em flagrante com uma espingarda e 12 cartuchos deflagrados.

O sequestro

De acordo com a polícia, Aldir teve a casa invadida no dia 28 de dezembro de 2011. Os acusados, Elias Balbino e Raimundo Firmino Neto, roubaram joias, aparelhos eletrônicos, um carro e fizeram cinco pessoas reféns -, três filhos do empresário, um adolescente de 16 anos, a empregada doméstica e uma amiga da família .

Após duas horas fazendo os jovens de reféns, os sequestradores soltaram-nos na cidade de Hidrolândia, a 251km de Fortaleza. Uma semana após o crime, a polícia conseguiu prender os sequestradores. Eles foram levados para a cadeia do município. Na última quarta-feira (25), o juiz teria assinado a liberdade provisória do acusado Elias Balbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário