sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fernandinho Beira-Mar é transferido para presídio em Rondônia

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, que estava no presídio federal de Mossoró (RN), foi transferido na tarde desta quinta-feira (2) para Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho. O traslado foi autorizado pela juíza federal Juliana Maria da Paixão, titular da Vara Criminal especializada da Seção Judiciária de Rondônia.

O motivo da transferência dele não foi informado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que é subordinado ao Ministério da Justiça.

A saída dele da unidade de Mossoró foi autorizada por Mario Azevedo Jambo, juiz federal corregor interino do Rio Grande do Norte. "Ainda não sabemos o motivo da transferência. Estou querendo agendar uma visita para ele na nova unidade, em Porto Velho. Talvez isso seja feito na próxima terça-feira", disse Otoniel Júnior, um dos advogados de Beira-Mar.

A transferência de Beira-Mar aconteceu menos de 24 horas após a chegada dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luís Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL. Eles estavam no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, e foram transferidos para a penitenciária de Mossoró nesta quarta-feira (1º).

Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27 de janeiro, em Campos do Jordão (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário