O cearense Roberto Ferreira Marques, de 24 anos, conhecido como “Don Juan” da internet, foi preso nesta quarta-feira (1º), na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza, sob acusação de enganar mais de 80 mulheres oferecendo empregos pela rede. No momento da prisão, o suspeito aplicava o golpe em mais uma vítima.
De acordo com a polícia, Roberto possuía inúmeros perfis falsos em sites de relacionamentos, usava pseudônimos – inclusive de mulheres – para atrair as vítimas e posteriormente marcava um encontro para firmar o emprego prometido.
Como o Don Juan agia
A principal exigência do golpista era a compra de um notebook ou um celular, que seriam usados no novo emprego.
Os encontros eram marcados próximos a bancos, geralmente na Praça do Carmo, para que as vítimas pudessem abrir contas corrente com o pretexto de que futuramente serviriam para o pagamento dos salários. Depois, elas eram encaminhada para um escritório, onde realizavam um exame de admissão. Em seguida, era encaminhada para uma loja no Centro, onde o golpista dizia trabalhar como gerente.
Enquanto a vítima fazia esse percurso, Roberto procurava um comprador para o notebook ou o celular. Segundo a polícia, o golpista chegou a vender um aparelho celular por R%80,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário