Um marceneiro de 52 anos foi preso na noite de ontem pela polícia no no Parque Bristol, zona sul de São Paulo, sob suspeita de tráfico de drogas.
O que os agentes não esperavam encontrar era um pé de maconha de quase dois metros de altura e 1,2 quilos, dentro da casa do suspeito. Um tijolo de maconha também foi encontrado no local pelos homens do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
De acordo com o Deic, a planta era cultivada para fabricação e venda da droga. A polícia chegou ao marceneiro durante uma investigação sobre o crime organizado, quando receberam informações de que um homem guardaria armas e drogas no imóvel.
Os agentes, então, passaram a vigiar a casa do suspeito; ele foi preso ao sair de casa, carregando um pacote de maconha.
Para evitar que os vizinhos o denunciassem à polícia, ele dizia fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo informações do Deic.
A planta foi apreendida, junto com as drogas, e está na 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas e Lavagem de dinheiro), onde o caso foi registrado.
Segundo a polícia, o suspeito tem passagens anteriores por roubo e tráfico de drogas. Ele responderá pelo crime de tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário