Uma vidente do município de Brejo Santo, na região do Cariri, foi presa nesta quarta-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, Patrícia Estefano, de 35 anos, teria prometido a um homem de 25 anos, morador da zona rural, que o irmão dele ficaria curado de graves problemas psicológicos.
A acusada cobrou cerca de R$ 1,5 mil pela consulta antecipadamente e disse que o portador dos distúrbios estaria curado em poucos dias, o que não aconteceu. A vítima do golpe recorreu à Polícia Militar, que capturou Patrícia em casa.
Penas
O Código Penal prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão a quem “prescreve qualquer substância, usa gestos, palavras ou qualquer outro meio e faz diagnósticos” para tratamento médico, o que é considerado curandeirismo.
A vidente também poderá ser enquadrada no crime de estelionato, pois tentou obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro por meio de fraude. No primeiro caso, a pena pode chegar a quatro anos de prisão, no segundo, até cinco anos mais pagamento de multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário