sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PSDB cearense assume postura de não aceitar candidatos "fichas-sujas"

Diretórios de partidos políticos no Ceará, Pará e Pernambuco querem deixar de fora das eleições de outubro os políticos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. A decisão foi anunciada antes mesmo da decisão desta quinta-feira (17) no Supremo Tribunal Federal (STF).
As agremiações planejam fazer um pente fino na documentação dos candidatos a prefeito e vereador para tentar barrar o registro. Em entrevista ao o Valor Econômico, o presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, já se posicionou sobre o assunto:
"Só será candidato quem não tiver condenação por colegiado", disse Cals. Segundo o tucano, o diretório fará uma pesquisa na internet sobre a situação dos pré-candidatos. Caso o político se enquadre na lei, será excluído da eleição.
Diretórios do PT disseram que as candidaturas do partido já são analisadas com base na legislação e em relação a um código de ética interno. O diretório do PT no Ceará disse que as candidaturas que eventualmente esbarrarem na Lei da Ficha Limpa não serão automaticamente vedadas, pois cada caso será analisado individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário