quinta-feira, 22 de março de 2012

Serão atendidos 70 municípios pelo novo modelo de operação do PAA

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promovem nesta quinta-feira (22), em Fortaleza, um encontro com Prefeitos e secretários municipais de agricultura do Ceará para apresentar e pactuar o novo modelo de operação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com a coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, o objetivo deste Termo de Adesão que os gestores poderão assinar com o Estado, através da SDA ou com o MDS, é ampliar os recursos para os agricultores familiares atendidos pelo programa.

Atualmente, os produtores fornecem alimentos ao PAA, através de convênio com o MDS, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário. A vigência do convênio é até dezembro de 2012.

Serão beneficiados prioritariamente agricultores familiares com Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/Pronaf) e que tenham renda mensal igual ou inferior a R$ 70. O Termo de Adesão vai contemplar os territórios Inhamuns/Crateús, Cariri, Vales do Curu e Sertão Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário