quarta-feira, 11 de abril de 2012

Adolescente de 15 anos mata os dois irmãos e diz que mataria os pais também

Um adolescente de 15 anos foi detido após confessar ter matado os irmãos Rodrigo, 21, e Walquíria dos Santos Vilar, 22, ambos estudantes de direito, em Campo Grande (MS), disse que "se a mãe e o pai dele estivessem em casa, também morreriam". A delegada que cuida do inquérito disse que vai recomendar que ele receba logo um tratamento psiquiátrico por não ter revelado motivos para cometer os assassinatos. Desde o crime, o jovem está em uma Unei (Unidade de Internação), local de ressociabilização para menores infratores.

O jovem matou o irmão, que dormia no quarto, e a irmã, que ouviu o barulho e tentou pedir socorro. Após matá-los, por volta das 7h de sábado, o adolescente, filho adotivo, foi para o shopping da cidade e, de lá, ligou para o vizinho, chorando, e pediu que ele fosse buscá-lo.

O adolescente prestou depoimento na tarde desta terça-feira (10) por ao menos três horas à delegada do caso, Maria de Lourdes Cano e, segundo ela, em nenhum momento esboçou arrependimento, ou tristeza.

Além de matar o irmão, ele furtou do rapaz a carteira e uma mochila. O adolescente disse que após matar Rodrigo com um tiro no coração, ele viu a irmã, que tentava escapar. No entanto, disparou mais dois tiros, acertando a vítima na nuca e no peito. Os irmãos morreram antes do atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário