sexta-feira, 13 de abril de 2012

DER manda suspender construção de hangar no aeroporto de Iguatu


Esta cidade não dispõe de linha aérea comercial, mas nos últimos cinco anos empresários locais investiram na compra de aeronaves particulares. Pelo menos três aviões ficam expostos ao sol e à chuva na área de estacionamento do Aeroporto Tomé da Frota. Esses proprietários obtiveram aprovação do Comando Aéreo do Nordeste, do Ministério da Aeronáutica, em Recife, para construir um hangar, mas, quando a obra começou, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) proibiu a continuidade da construção.

Agora, os proprietários aguardam a liberação do projeto de construção do hangar, que foi orçado em R$ 2 milhões. A unidade irá abrigar três maiores aeronaves que tiveram custo total superior a R$ 10 milhões.

Os aviões, um turboélice, bimotor, e dois Sênecas, pertencem aos empresários, Edvane Matias (Grupo Tubform, uma das maiores indústrias de móveis tubulares e de madeira da América Latina); José Alves de Oliveira (Zenir), da rede de loja de eletrodomésticos, e Francisco Chaves Cavalcante (Assis Couras) concessionário Chevrolet e Fiat no Município. Os empresários estão insatisfeitos com a decisão do gerente de manutenção de Obras Aeroportuárias do DER, Paulo Bezerra, que determinou a suspensão da obra. "Isso é um desrespeito para com a gente", disse o empresário, Assis Couras. "No ano passado, deixaram reconstruir um hangar para três ultraleves, sem criar obstáculos", frisou. "Agora estão impedindo de realizar o nosso projeto que tem aprovação da Aeronáutica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário