quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ministério Público Eleitoral abre inquérito para apurar falsificação de inscrição de eleitor em Acopiara

A Promotora respondendo pela 60ª Zona Eleitoral em Acopiara, Dra. Juliana Mota, pediu a abertura de Inquérito Policial para apurar a ocorrência do crime previsto no art. 350 do Código Eleitoral Brasileiro praticado por aliados do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB).

Segundo os autos do inquérito, existem pelos menos cinco pessoas da ala do prefeito envolvidas no esquema no fornecimento de declaração falsa para fins de inscrição e transferência de eleitores no município de Acopiara.

De acordo com informações do site eletrônico do TRE, o Inquérito de nº 897.2012.606.0060 se encontra com vistas ao MPE para oferecimento de denúncia contra os envolvidos.

A pena para o crime é de reclusão e varia de três até cinco anos. Se condenados e mantida a decisão pelo Tribunal, os envolvidos se tornarão inelegíveis para qualquer cargo, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

As informações são do site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE). Aguarde mais informações no programa Acopiara Urgente do próximo sábado, na rádio Liberdade AM de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário