quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adolescente toma anabolizante de cavalo e morre em Antonina do Norte-CE

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério de Antonina do Norte, o corpo do adolescente Antonio Marcos Ferreira Teixeira, de 17 anos, o Marquinhos, que morava na Rua da Barragem, 376 naquele município. Ele morreu no início da manhã no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. O mesmo foi internado neste sábado na unidade de saúde da sua cidade após tomar uma injeção na veia de A D E.
 
Trata-se de um composto de uso veterinário formado pelas vitaminas A, D  e E utilizado para tratar carências e infecções em eqüinos, bovinos e suínos. Com o agravamento do seu quadro clínico, o rapaz foi trazido para o HRC de Juazeiro, onde morreu. A aplicação da injeção foi feita pelo jovem Antonio Fábio de Brito Silva, de 20 anos, mais conhecido por Nano, que reside na Rua Ananias de Matos Arrais, 168 (Bairro Serraria I) em Antonina do Norte.
 
Quando soube do óbito, ele procurou o Subtenente Henrique Sergio Nunes Teixeira, Comandante do Destacamento Militar, junto a quem assumiu a aplicação de 1,5ml do medicamento no músculo de Marquinhos. Admitiu que ele passou mal e foi levado para o Hospital de Antonina do Norte em estado grave. O jovem supõe que a causa teria sido a mistura de produtos químicos entre o anabolizante que ministrou e os remédios dados no hospital provocando efeito contrario. Tudo vai ser devidamente apurado através de Inquérito Policial instaurado hoje em Antonina do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário